Tricologia no bairro Anchieta - Tricologia na região Anchieta

Está em busca de um profissional em Tricologia na região do Anchieta? Você sabe o que é a tricologia? A tricologia é uma área médica que estuda as patologias e problemas dos cabelos, fios e do couro cabeludo. O médico tricologista é aquele que estuda o cabelo e suas doenças.

especialista em tricologia Belo Horizonte estuda todo universo do couro cabeludo, cabelo e fios. O termo vem das palavras gregas thricos (cabelo) e logos (estudo). Embora a tricologista no bairro Anchieta não seja uma área muito conhecida e difundida, as pesquisas começaram em no início do século passado, mais precisamente em 1902.

O profissional tricologista na região do Anchieta está apto para realizar análises profundas afim de encontrar a solução ideal para cada condição que alteram a estrutura e aparência dos cabelos, como caspa, quebra e queda de cabelo, assim como infecção, fungos, etc. A Tricologia é uma profissão muito importante, não só porque pode resolver problemas estéticos mas também as áreas diretamente ligadas à saúde.

Existem catalogados aproximadamente 2500 motivos que podem ocasionar queda de cabelo e cada um desses motivos são analisados por um profissional tricologista no Anchieta.

Veja a seguir algumas condições estudadas e tratadas por um tricologista:

Quais condições a tricologista estuda?

Esta investigação profissional de um tricologista Anchieta cobre tudo sobre nosso raiz e cabelos. Portanto, existem muitos problemas e doenças que podem ocorrer nestas áreas. Alguns exemplos nós trouxemos a seguir sobre os tratamentos que a tricologia trabalha:

Queda de cabelo

Procedimentos químicos, genética, deficiências nutricionais e até graves problemas de saúde como doenças autoimunes podem estar ligados a queda de cabelo. Portanto, nem sempre essa situação é simplificada.

Tricologista BH realizando atendimento de mulher em uma clínica

O profissional tricologista que atende no Anchieta que pode diagnosticar doenças graves ainda na fase inicial e assim proporcionar aos pacientes mais condições para que eles possam se submeter a tratamentos específicos e ter novamente qualidade de vida.

Quebra dos fios

Procedimentos químicos exagerados alteram as fibras do cabelo e podem causar diversos danos, como a quebra de fios. De acordo com o estado da fibra capilar, é muito importante realizar uma análise mais precisa para entender com precisão a localização do dano na estrutura do seu corpo. Isso permitirá que os pacientes recebam um tratamento mais direcionado.

Calvície  

Também conhecida como alopecia areata, a calvície masculina ou feminina pode prejudicar a autoestima. Embora muitas vezes ocorra devido à suscetibilidade genética, outras condições podem existir. Disfunção tireoidiana, síndrome dos ovários policísticos, anemia, micose, medicamentos e estresse excessivo são apenas alguns dos motivos.

Caspa

A caspa, também chamada de dermatite seborréica, é um tipo de descamação e irritação do couro cabeludo. Embora seja bem sabido que isso é causado pela oleosidade do couro, existem outros motivos como estresse, disfunção hormonal, má alimentação e fungos. Portanto, os shampoos anticaspa nem sempre resolvem o problema, sendo melhor recorrer a um tricologista.

Infecções no couro cabeludo

Existe uma infecção causada por micose fúngica. Causa vermelhidão, ardor e coceira no couro cabeludo e é uma doença infecciosa que enfraquece o cabelo. Pode ser confundida com outras doenças, como caspa, portanto, é necessário um diagnóstico mais preciso de um tricologista.

Psoríase

Existem muitas doenças crônicas que afetam o couro cabeludo, como a psoríase. É uma lesão que forma uma mancha avermelhada com superfície branca. Um dos motivos são os linfócitos T, chamados células de defesa humanas. Essa condição pode causar sintomas semelhantes aos da caspa, causando coceira e descamação da pele. Esta análise por um tricologista permite intervenções adequadas para que a doença não se espalhe.

Profissional de tricologista BH realizando exame de diagnóstico

Excesso de pelos

tricologista também pode tratar os pelos faciais e corporais excessivos do hirsutismo em homens e mulheres. Isso geralmente é causado por desequilíbrio hormonal, especialmente no público feminino, que pode causar desconforto. Nestes casos, os especialistas podem ajudar e fornecer o tratamento de acordo com cada problema específico.

Recupere sua autoestima com o tratamento adequado

Para buscar uma solução satisfatória no mercado, sua missão é pesquisar e encontrar um bom profissional. Leve em consideração casos positivos e negativos do consultório escolhido, busque opiniões, e ainda confira se é um profissional de longa data na área ou não. Qualquer informação que possa adquirir é válida neste momento e fará toda a diferença.

Para ter uma boa experiência com o tratamento com um profissional tricologista, não vise apenas o melhor preço, pois os resultados podem até mesmo agravar seu quadro. Se falamos sobre custo-benefício, então felizmente você veio ao lugar certo!

Você já conhece a Calvície BH? Nós somos uma clínica formada por profissionais altamente qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira.

Profissional de tricologista BH atendendo homem em um consultório

Quanto antes a visita ao médico especialista acontecer, maior precisão e taxa de sucesso no tratamento com um tricologista. Agende uma consulta agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível, além de responder com mais firmeza todas as perguntas que te assolam sobre o tricologista.

Tricologia no bairro Cidade Jardim – Tricologistas na região do Cidade Jardim
Além de deixar o cabelo mais grisalho, o estresse pode acelerar a queda dos fios devido ao eflúvio telogeno e a alopecia androgenética.
Bons hábitos de vida são fundamentais. Viva bem e com muito cabelo!
📞 (31) 2512-8907 / WhatsApp (31) 9.9880-8907
💻 www.clinicatransplantare.com.br
Instagram: @transplantarecapilar
📍 Rua Gonçalves Dias 89 – 4° Andar – Funcionários

Não perca tempo renove sua autoestima agora mesmo driblando a calvície! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre os tratamentos de doenças que afetam o couro cabeludo.

Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Instagram.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *